Notícias


Tecnologia e o mercado de cargas fracionadas.

A pandemia sem dúvidas é o marco do impacto que a tecnologia trouxe para a sociedade moderna, porém, a realidade é que a tecnologia digital e seus inúmeros benefícios já vinham impactando nossas vidas há algum tempo. O setor logístico de refrigerados, é uma área que pôde contar com vários benefícios que contribuíram para o crescimento do ramo.

Adepta há novas tecnologias e sempre visando a melhoria continua a NT Transportes passou a investir em tecnologias em diferentes frentes de seu processo logístico.

Iremos, nesse post, compartilhar algumas de nossas experiências com implementações de tecnologias em nossos processos.

  • Redução de custos com entregas

Pudemos testemunhar essa redução de custos com entregas, ganho de velocidade nos processos e proporcionar uma grande comodidade para nossos clientes. Certamente estamos apenas no início dessa jornada que pretendemos trilhar por longos anos.

  • Implantação de um sistema roteirizador

Esse sistema, nos permitiu reduzir os custos com entregas, pois através de sua tecnologia conseguimos traçar a “rota perfeita” para efetuar múltiplas entregas otimizando desde a ordem de montagem das cargas, tempo de viagem, e quilometragem a ser rodada definindo o melhor trajeto. Essa tecnologia trouxe uma revolução para o tradicional time de monitoramento de entregas através de softwares que monitoram em tempo real todo o trajeto percorrido pelo motorista, representando assim um ganho de agilidade com ocorrências e uma maior eficiência nas soluções de problemas.

  • Portal de consulta de NF’s

Outro fator importantíssimo que a tecnologia nos ofereceu foi a comodidade que conseguimos proporcionar para nossos clientes. Hoje, a NT Transportes, oferece uma plataforma digital para seus clientes acompanharem os status das entregas totalmente online, nossos clientes ainda, conseguem visualizar os canhotos e respectivos comprovantes de entregas online, com apenas alguns clicks.

Com todos esses benefícios, somos testemunha de que a tecnologia e a logística tem andado de mãos dadas. Em pleno e constante crescimento no mercado de transportes fracionados de refrigerados e congelados, nós da NT Transportes, sabemos que só atingiremos nosso objetivo tendo a tecnologia ao nosso favor!